Marmitas Fitness – Dicas para empreender de modo certeiro no ramo!

Empreendedor, uma empresa alimentar é sempre uma ideia muito lucrativa e trabalhar com marmitas fitness está entre as ideias mais rentáveis.

Isso porque, com a moda esportiva e saudável dos últimos tempos, as pessoas estão procurando mudar seus hábitos alimentares, para que uma empresa de alimentos dietéticos possa ter bons lucros.

Além disso, não só as pessoas que se dedicam ao esporte precisam desse tipo de alimentação saudável, há um setor muito grande da população que tem uma dieta rigorosa e as grandes franquias se esqueceram disso.

O que é uma dieta saudável?

Uma alimentação saudável e equilibrada é aquela que contém todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo ao longo do dia e que também reduz o risco de doenças.

Este tipo de dieta é importante em qualquer fase da vida, mas deve ser dada ênfase especial à fase de crescimento.

Para seguir uma alimentação saudável, nenhum grupo nutricional deve ser excluído, por isso a variedade de alimentos é um elemento fundamental, mas nas proporções certas.

Marmitas Fitness

A alimentação deve ser adaptada à idade, peso e condição física de cada pessoa. Além disso, os atributos que o caracterizam são: equilíbrio, moderação e, muito importante, que seja palatável.

Às condições acima, nos últimos tempos, um novo recurso foi adicionado: sustentabilidade. A alimentação, além de ser saudável para o nosso organismo, deve respeitar o meio ou ambiente em que vivemos.

Marmitas Fitness – Benefícios de uma dieta saudável

Muitos estudos relacionam a importância da alimentação saudável para a saúde, pois pode prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas como cardiovasculares, obesidade, diabetes, câncer, etc.

Em outras palavras, uma alimentação balanceada permite que nosso corpo, por um lado, funcione normalmente e atenda às nossas necessidades fisiológicas básicas, e por outro, como já mencionamos, reduza as chances de sofrer doenças a curto e longo prazo. .

Marmitas Fitness

Embora não seja uma relação direta de causa e efeito, contribui para aumentar o risco de aparecimento e desenvolvimento dessas doenças.

Na verdade, de acordo com a OMS, 2,7 milhões de pessoas morrem a cada ano por não seguir uma boa dieta e por abusar de alimentos fritos e massas.

Alguns dos benefícios obtidos com uma dieta equilibrada e saudável são os seguintes:

  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Menor risco de doenças crônicas.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Ele retarda o processo de envelhecimento.
  • Evite doenças cardiovasculares.
  • Ajuda a obter um peso saudável.
  • Previne a fadiga crônica e o cansaço.
  • Um humor mais positivo e energia para o dia a dia.

Agora que você já sabe o que é uma alimentação saudável e conhece quais são os benefícios de se aderir a uma alimentação mais equilibrada, é chegada hora de ter algumas dicas para apertura de um negócio no ramo de marmitas fitness. Vamos a elas!

Pesquise o mercado de marmitas fitness

Você deve desenvolver um estudo de mercado para avaliar a concorrência. Quem é sua competição atual? Qual é o seu mercado-alvo?

Marmitas Fitness

Peça e obtenha informações. Depois de fazer isso, anote o tipo de produtos, serviços, preços e qualidade do serviço ao cliente que eles oferecem. Analise quais são seus pontos fracos e pense em como você pode melhorar esses alimentos e serviços.

Plano de negócios

Inclua seus objetivos futuros, o prazo para alcançá-los e um orçamento. Seguindo seu plano de negócios ao longo de todo o processo, você manterá seu negócio de entrega no caminho certo.

O que é necessário?

O importante se você vai começar neste negócio é que consulte um nutricionista ou um médico que lhe dê as orientações mais importantes, para que você possa preparar as refeições mais comuns em termos de dietas com baixo teor de açúcar, calorias, gordura , sal, entre outros.

Incentive as pessoas a participarem das redes sociais perguntando o que elas preferem comer ou o que seu nutricionista recomenda e com base nisso você pode fazer alterações no cardápio de vez em quando.

Para distribuir os cardápios, o ideal seria ter alguns entregadores com suas respectivas motocicletas. Como você está começando, contrate entregadores em veículos próprios.

Marmitas Fitness – produtos

A apresentação do produto seria em embalagens herméticas, que além de conferir uma apresentação atraente e higiênica ao produto, permitirá que a comida chegue quente na casa do cliente.

Público objetivo

Este negócio é dirigido a pessoas que zelam pela saúde e aos atletas. A clientela dos negócios de alimentos saudáveis ​​costuma ser gente com bom poder aquisitivo, pode-se dizer de classe média de cima, o que garante que você consegue lidar com preços com boas margens de lucro.

Provedores

Que seus fornecedores lhe ofereçam produtos novos, o sucesso do seu negócio dependerá disso. Tente comprar seus implementos de atacadistas.

Promoção

Distribua panfletos, brochuras em academias ou locais onde sejam praticadas atividades relacionadas à saúde, boa alimentação e imagem pessoal.

Use a mídia social. Compartilhe fotos e vídeos do processo de preparação, seus suprimentos, seus produtos finais. Isso permitirá que as pessoas o conheçam e o recomendem.

Empreendedor, uma empresa que se dedica à venda de alimentos saudáveis ​​é uma ideia de negócio interessante.