Esperanša de um futuro Administração

O Educandário da Misericórdia é uma grande obra social. Tem capacidade de atender até a 200 crianças distribuídas do Jardim II até a 4ª série. São atendidas também crianças carentes do morro Dona Marta e outras comunidades adjacentes.

Dentro do currículo são oferecidos, além das disciplinas obrigatórias, varias atividades artísticas, culturais e esportivas. As atividades são ministradas por funcionários ou através de parcerias como pintura em tecido, dança, informática e educação física, moral e cívica e religião.

As crianças recebem alimentação balanceada em dois lanches e uma refeição completa. Um parque infantil é a alegria da garotada, que ali pode brincar a vontade.

Dentro desta obra a criança cresce, se educa e traz esperança de um futuro.

Atualmente o Educandário é modelo psicopedagógico, com quatro horas diárias de aulas sistemáticas e quatro horas de estudos dirigidos e reforço. O foco é dado no aluno como centro do processo educativo e os professores são motivados a investirem na sua formação continuada, sendo constantemente avaliados pela equipe pedagógica. Uma parceria com a Rede Pitágoras permite acesso gratuito a Congressos, Encontros Pedagógicos e Pós-Graduação.

A seleção dos alunos é feita através do estudo de caso e não por indicação, tendo como pré-requisitos: condição socioeconômica e morar nas proximidades da Escola.

Várias obras de reformas foram feitas, além da criação de uma biblioteca infantil, um laboratório de informática com acesso a Internet em banda larga, sala de vídeo, sala de balé e sala para educação infantil apropriada.

O Educandário da Misericórdia é uma instituição que deseja oferecer uma educação cristã, norteada pelos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana. Pretende-se com isto que o aluno seja um cidadão conhecedor dos seus direitos e cumpridor dos seus deveres.

Endereço: R. São Clemente 446 Botafogo
Tel: 21 2266-4166

Mordomo:
Claudio Mallet Zarur - médico







volta para o topo